Pacientes da Rede Municipal poderão retirar medicamentos para 60 dias


A medida irá ajudar a diminuir na disseminação do coronavírus

Kassia Cunha

Reprodução/Prefeitura Municipal de Campo Grande
Foi publicada no Diário Oficial do município (Diogrande) uma resolução que permite que os pacientes da Rede Municipal de saúde possam retirar quantidade suficiente de medicamentos, para o período de 60 dias, em farmácias púbicas do município.

A necessidade de facilitar a retirada dos medicamentos ajuda na redução de ir e vir dos pacientes que necessitam dos remédios e diminui a disseminação do coronavírus. “Quanto menos pessoas estiverem circulando em nossas unidades neste momento melhor”, reforça o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

"Concordo plenamente com esta medida, sou diabética e preciso frequentemente ir à farmácia comprar tanto a insulina quanto os suplementos alimentares" comenta Jéssica Rodrigues, de 34 anos, paciente da Rede Municipal de saúde.

Ainda conforme a resolução, o prazo de validade das receitas passa a ser de 270 dias, o equivalente a pouco mais de 8 meses. As farmácias deveram seguir as normas da legislação vigente ao dispensar os medicamentos sujeitos a controle especial.

Jéssica afirma ainda que se sente mais segura dessa forma. "Me sinto mais segura, vou conseguir pegar todos os meus medicamentos e suplementos tranquilamente. Não saio de casa nem para ir ao mercado, adotei uma nova medida de ligar, pedir o que preciso no momento e para entregarem aqui em casa. Prevenção é tudo" finalizou a jovem.