Transporte público da capital passa a atender trabalhadores de serviços essenciais


Agora trabalhadores de farmácias, padarias, construção civil, supermercados e postos de combustíveis também poderão usar o transporte coletivo

Amanda Rodrigues

Reprodução/ Prefeitura Municipal de Campo Grande
Por determinação do prefeito Marquinhos Trad, a circulação de ônibus na capital estava suspensa, para evitar aglomeração e barrar a proliferação do vírus Covid-19, no entanto nesta terça (31), 10 linhas de ônibus foram liberadas para atender trabalhadores de alguns seguimentos considerados essenciais.

Podem fazer uso do transporte coletivo trabalhadores de supermercados, postos de gasolinas e farmácias, eles só poderão embarcar caracterizados com uniformes e crachás. Porém, aqueles que não possuem tais vestimentas, os motoristas dos ônibus irão contar com a boa vontade dos trabalhadores e confiança na honestidade caso a pessoa trabalhe em um lugar que não precise de uniforme, por exemplo, algumas padarias, os atendentes não usam uniforme e nem crachá.

A quantidade e pessoas dentro transporte, será monitorado constantemente, se for necessário aumentar o número de ônibus para que fique menos pessoas possíveis dentro, a companhia irá liberar para que não haja nenhuma lotação. A integração do passe de ônibus será de duas horas neste período.

Na Praça Ary Coelho uma equipe de fiscalização estará orientando e tirando dúvidas dos passageiros. Ainda não há informações sobre quando o transporte no geral irá voltar normalmente. Caso precise consultar as linhas de ônibus e onde irão percorrer acesse o site: www.consorcioguaicurus.com.br
Tags