Camelódromo reabre com restrições de aglomeração


Após 17 dias sem abrir, o centro comercial retomou as atividades na quarta-feira (8)

Paulo Ramos

Somente 140 boxes poderão funcionar por dia
Reprodução/PMCG
Como já divulgado pela Prefeitura, os estabelecimentos comerciais já estão voltando a funcionar de forma escalonada. Depois da indústria, construção civil e lojas de construção, desta vez, foi a vez do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa Fonseca, ou popularmente chamado Camelódromo, que reabriu suas portas na manhã da quarta-feira (8).

Segundo o Comitê Municipal de Enfrentamento do covid-19, como em todos os outros estabelecimentos, os lojistas do local deverão seguir regras para evitar aglomeração de pessoas, os protocolos são:
  • Sistema de rodízio entre os boxes, onde apenas 140 funcionem diariamente.
  • Entrada liberada de 30 clientes por vez.
  • Distância mínima de um metro e meio.
  • Reformar a higienização com limpeza e Álcool em gel.
  • Distância mínima de 2 metros entre os boxes.
  • Funcionários e comerciantes deverão trabalhar usando máscaras.

Outra medida já tomada, é que os clientes entraram apenas por um portão, a entrada 6 localizada na Avenida Afonso Pena. Já a saída será pelo portão 4.

Além da adoção dessas regras, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) estabeleceu a triagem por aferição de temperatura dos cliente e a exibição de banners informando sobre os cuidados para evitar a contaminação do coronavírus.

Reabertura Escalonada

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que já estão sendo estudadas as medidas de atendimento para que as academias já se preparam para voltar as suas atividades. E em nota, a entidade comemorou a retomada das lojas.