Ferreirinha destaca a era das experiências em masterclass sobre luxo em Campo Grande

Palestrante abordou as novas dinâmicas do consumo e a importância da diferenciação no mercado de luxo


Por Kíria Chagas

Ferreirinha é um dos principais líderes na gestão da atividade de luxo
Foto: Kíria Chagas


No dia 16 de outubro, o especialista em gestão do luxo Carlos Ferreirinha esteve em Campo Grande para ministrar uma masterclass no Shopping Bosque dos Ipês. Promovido pela BF Branding, o encontro reuniu profissionais e interessados no setor para discutir inovação, comportamento de consumo e estratégias de diferenciação.


 A era das experiências


Ferreirinha explicou que a era das experiências surge como resposta às transformações socioeconômicas e que o verdadeiro sucesso está em entregar algo realmente diferenciado. "As marcas precisam educar o público sobre em que se diferenciam, e não simplesmente sobre o que são melhores”, destacou.


Com uma carreira sólida no mercado internacional, Ferreirinha fundou a MCF Consultoria, em 2001, e tornou-se o mais jovem executivo a assumir a presidência de uma empresa do grupo LVMH, conglomerado que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior e Moët & Chandon.


Na masterclass, ele reforçou que o luxo deve ser compreendido não apenas como exclusividade, mas como uma visão estratégica de negócios. “o futuro das marcas está na capacidade de oferecer experiências singulares, capazes de encantar, surpreender e gerar valor emocional genuíno.”, enfatizou.


Um novo olhar para o mercado


Ferreirinha também enfatizou pilares que considera essenciais para empresas que desejam se destacar: curiosidade, criatividade e diferenciação com propósito. O especialista finaliza dizendo que o luxo vai além do produto, está na forma como as marcas se conectam com as pessoas e desenham experiências memoráveis. “Não é mais sobre ajustar e acertar — é sobre fazer diferente”, conclui.