Palestrante abordou as novas dinâmicas do consumo e a importância da diferenciação no mercado de luxo
No dia 16 de outubro, o especialista em gestão do luxo Carlos Ferreirinha esteve em Campo Grande para ministrar uma masterclass no Shopping Bosque dos Ipês. Promovido pela BF Branding, o encontro reuniu profissionais e interessados no setor para discutir inovação, comportamento de consumo e estratégias de diferenciação.
A era das experiências
Ferreirinha explicou que a era das experiências surge como resposta às transformações socioeconômicas e que o verdadeiro sucesso está em entregar algo realmente diferenciado. "As marcas precisam educar o público sobre em que se diferenciam, e não simplesmente sobre o que são melhores”, destacou.
Com uma carreira sólida no mercado internacional, Ferreirinha fundou a MCF Consultoria, em 2001, e tornou-se o mais jovem executivo a assumir a presidência de uma empresa do grupo LVMH, conglomerado que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior e Moët & Chandon.
Na masterclass, ele reforçou que o luxo deve ser compreendido não apenas como exclusividade, mas como uma visão estratégica de negócios. “o futuro das marcas está na capacidade de oferecer experiências singulares, capazes de encantar, surpreender e gerar valor emocional genuíno.”, enfatizou.
Um novo olhar para o mercado
Ferreirinha também enfatizou pilares que considera essenciais para empresas que desejam se destacar: curiosidade, criatividade e diferenciação com propósito. O especialista finaliza dizendo que o luxo vai além do produto, está na forma como as marcas se conectam com as pessoas e desenham experiências memoráveis. “Não é mais sobre ajustar e acertar — é sobre fazer diferente”, conclui.

