Uniderp celebra o Dia dos Professores com momentos de afeto e reconhecimento

 Evento destacou a importância da docência e reuniu professores para comemorar conquistas, memórias e o impacto da educação


Por Angelica Sigarini



Professores e gestores da Uniderp reunidos durante a programação especial

Foto: Ana Carla Silva



Na Uniderp, a segunda-feira (20) não foi comum. Entre xícaras de café, bolos, chá da tarde e abraços apertados, a instituição abriu espaço para celebrar aqueles que todos os dias ocupam a linha de frente da educação: os professores. A programação especial reuniu docentes e gestores em dois encontros, pela manhã e à tarde, para garantir que ninguém ficasse de fora da homenagem.


Equipe de coordenadores e professores na entrega dos kits


As mesas recheadas, os brindes distribuídos e os sorteios deram um ar festivo ao ambiente, mas o que emocionou mesmo foram as palavras trocadas e o reconhecimento pelo trabalho diário em sala de aula. O reitor da Uniderp, professor Cristiano Cupertino, fez questão de ressaltar a importância do momento. “Celebrar o Dia dos Professores é reafirmar nossa missão de transformar vidas por meio do ensino. Cada professor da Uniderp é parte essencial dessa jornada. Esse é o momento de fazer uma pausa para relembrar o impacto que cada docente tem na vida de seus alunos, e também na nossa.”


Danielle Miron (Pró-reitora Acadêmica), Cássia Batista (Gerente Operacional)
 durante pronunciamento do professor Cristiano Cupertino (Reitor da Uniderp)

Foto: Ana Carla Silva


Para alguns, a homenagem teve um sabor ainda mais especial. A professora Camila Barbieri, que acaba de completar o primeiro ano na docência, comemorou a data com entusiasmo. “Adorei o momento hoje com os professores, muito legal ser homenageada pela Uniderp neste Dia, que tem um significado especial para mim. Estou iniciando minha trajetória e viver esse momento é um lembrete do porquê escolhi estar aqui: pela possibilidade de inspirar e aprender todos os dias.”


Celebrado em 15 de outubro, o Dia dos Professores remete à lei de 1827, que criou as primeiras escolas elementares no Brasil. No entanto, na Uniderp, a data ganhou novos significados. Foi sobre memória, afeto e futuro. Sobre lembrar que cada aula é também um ato de transformação.


Com mais de 400 docentes em sua equipe, a Uniderp reforçou, com a celebração, o compromisso de reconhecer e valorizar aqueles que são protagonistas na formação de gerações. Para a professora Adriane Veronez, ser professor é mais do que ensinar, é também aprender. "É um ofício que se renova a cada aluno e que encontra na gratidão momentos de fôlego para seguir adiante.”, conclui