Academias devem dar créditos para clientes que já pagaram mensalidades


Esse foi entendimento atingido entre o Procon e a Fundesporte

Paulo Ramos


Reunião entre Procon e Fundesporte
Reprodução/ Procon MS
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) se reuniu com representantes da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na quarta-feira (26), para alinhar e encontrar uma solução em relação a interrupção das atividades devido a disseminação do Coronavírus.

Após vários pontos serem discutidos os dois órgãos chegaram ao entendimento de que a melhor saída, no momento, será orientar os clientes que têm contato firmado, manterem seus créditos com as academias para a reposição das aulas perdidas.

Marcelo Salomão, Superintendente do Procon
Foto: Paulo Ramos
Segundo o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, deve haver bom sendo entre todas as partes. “Uma vez que não se pode responsabilizar ninguém pela interrupção das atividades, a melhor é o entendimento. Precisar ponderar que o estado de calamidade cabe uma atitude de cooperação para a manutenção dos empregos de todos”, disse ele.

Marcelo ainda reforça que as academias devem oferecer 100% do crédito do contrato firmado, para que os consumidores não tenham nenhum prejuízo.