Bancos privados se unem para contribuir no combate ao Coronavírus


Os bancos Itaú, Santander e Bradesco vão doar 5 milhões de testes rápidos para detectar o vírus

Amanda Rodrigues com assessoria

Reprodução/SOL-Milenium
Na última segunda-feira (25) três dos maiores bancos privados do país tomaram a decisão de unir forças e apoiando o sistema de saúde no combate a proliferação do vírus Covid-19.  Os presidentes do Bradesco, Itaú e Santander Brasil conversaram sobre a melhor maneira de contribuir para a diminuição dos efeitos da pandemia.

Os bancos fizeram uma doação de cinco milhões de testes rápidos que detectam a doença de forma rápida, e também importaram respiradores e aparelhos de tomografia, seguindo as observações do Ministério da Saúde e disponibilidade de mercado.

Todos eles, compartilham da mesma ideia, o momento é de dificuldades e quanto mais forças forem unidas de qualquer lado, entre empresas e pessoas no geral, tem apenas um propósito, combater o vírus no país.

Octavio de Lazari Jr., presidente do banco do Bradesco, alegou que foi uma união simples e rápida. “A união de esforços é o caminho viável para a superação desse ciclo de dificuldades. É isso o que representa a doação conjunta que estamos fazendo, um gesto de efeitos práticos para o combate do novo coronavírus, cuja relevância maior é o seu significado de que juntos somos mais fortes que qualquer crise, seja a da pandemia ou a dos efeitos econômicos dela resultante” afirma Lazari Jr..

“Este é um momento excepcional, que exige sacrifícios e também ações propositivas, capazes de fazer diferença para toda a sociedade. É o que se espera de nós, instituições financeiras, e é o que queremos entregar ao somar os esforços dos maiores bancos privados do país” conclui Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Lembrando que todos os bancos do país estão atendendo em horários especiais e com limite de pessoas dentro de agências, e apenas em casos de transações presenciais. No período das 10 horas até as 14 horas. E atendimento exclusivo para pessoas idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência física o atendimento será das 9 horas às 10 horas.