Mesmo com o risco da contaminação com o coronavírus população faz fila do lado de fora de supermercados para compras de ovos de páscoa
Matheus Azevedo![]() |
| Imagem Ilustrativa Reprodução/Internet |
Nesta sexta-feira (10), é celebrado a sexta-feira santa, data marcada no calendário nacional dos brasileiros. Assim, a população em peso está fazendo filas em supermercados da capital para suas compras de páscoa antes do feriado, mas isso está gerando grandes aglomerações.
Com a evolução do novo coronavírus, comércios adotaram a prática de limitar o número de pessoas que entram nas lojas e com algumas recomendações de distância. Mesmo assim o acúmulo de pessoas que ficam do lado de fora, aguardando autorização para sua vez é enorme.
Os consumidores devem ser pacientes e compreensíveis para entender a realidade evitando aglomerações, os estabelecimentos vem cumprindo ordens estabelecidas pelo governo, assim, as pessoas também devem fazer sua parte. A caminhada está sendo longa, porém, todos fazendo um pouco, tudo isso passará.
Limitações
- As lojas devem limitar em 50% da capacidade das lojas. Nos supermercados e demais ambientes, a recomendação é manter distância de pelo menos um metro entre as pessoas.
- As pessoas devem considerar sempre que suas mãos estão sujas (com risco de contaminação) e não devem tocar olhos, nariz e boca.
- Na hora do pagamento, o uso do cartão é considerado mais seguro, já que notas e moedas circulam de mão em mão e, portanto, apresentam risco maior para contaminação.

