Benefícios do yoga para quem sofre de ansiedade


O Yoga pode ser um dos melhores instrumentos para relaxar e encontrar a paz interior

Matheus Azevedo

Reprodução/Internet
Uma sensação de falta de ar, inquietação, medo, esses são alguns dos sintomas de quem sofre de ansiedade. Considerada a doença do século, esse distúrbio mental ataca crianças, jovens e adultos de diferentes classes sociais, mas ultimamente uma prática vem provando ser uma grande aliada das pessoas que sofrem com esse mal, o Yoga.

O número de pessoas com esse distúrbio cresce todos os dias, tendo também famosos do mundo que sofrem do mesmo, Ariana Grande, atriz e cantora de 26 anos revelou em várias entrevistas conviver com a ansiedade, e diz ser uma luta diária com ela mesma. Para muitos, a ansiedade é apenas o desejo que algo aconteça prematuramente ou é rotulado como frescura, mas, só aqueles que convivem diariamente com o problema sabe da real gravidade.

A rotina cansativa, a pressão e cobrança é um dos grandes fatores para gerar uma crise, mas o que fazer? Psicólogos afirmam que terapia e exercícios físicos são fortes aliados para um resultado positivo. O Yoga se destaca pois como prática o controle respiratório, chamado de pranayamas, como um meio de expandir e intensificar o fluxo da energia no interior do corpo para desintoxicar e limpar os canais de energia, fortalecendo a conexão com a vida, acaba por acalmar o indivíduo que pratica.

“O yoga nessa quarentena tem sido essencial na minha rotina para que a ‘arquitetura da paz’ se instale em minha mente. É através da respiração e posturas praticada em casa que sinto consideravelmente a ansiedade ir embora. Meditação é estar presente. Namastê” diz Carla Fernanda que sofre da ansiedade involuntária.

Sofrer por antecedência é o mal feito a própria pessoa, auxiliar o yoga em sua rotina pode ajudar a se conectar com o real, fortalecer seu físico e mental. Então que tal aproveitar essa quarentena em casa, buscar um vídeo na internet ensinando essa prática? A dica serve não só para quem tem ansiedade, mas também para aqueles que querem relaxar.