A empresa tem adotado alguns meios para que o pagamento de contas seja facilitado
Amanda Rodrigues
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| Imagem Ilustrativa Reprodução/Internet |
A maior parte do tempo das pessoas tem sido em
casa desde que se deu início a quarentena, com isso acaba resultando no consumo
maior de energia da população. E a Energisa está criando várias formas de
atender o consumidor de forma mais ágil.
A leitura da energia continua sendo feita
normalmente, pois na maioria das vezes, os leituristas não precisam entrar as
casas para verificar o medidor, mesmo assim, estão com medidas de higienização
permanentes com uso de álcool em gel nas mãos, nos instrumentos de trabalho e
no carro utilizado.
“Caso, o leiturista não consiga fazer a coleta
dos dados do cliente, consumo será calculado pela média. Outra opção é a
leitura ser feita pelo próprio cliente, por meio da autoleitura, observando a
leitura registrada no seu medidor de energia” explica a assessoria da empresa.
A Energisa anunciou na última terça-feira
(31), algumas facilidades para o cliente poder pagar suas contas sem colocar em
risco sua saúde, pois todas as agências da capital não estão abertas, para
evitar a aglomeração de pessoas.
Os clientes podem solicitar a negociação sem
sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp (67 99980
0698), o aplicativo “Energisa On” (disponível nas lojas virtuais), o site
energisa.com.br e o 0800 722 7272.
Vale ressaltar que as condições facilitadas,
que vão de 10% de entrada a 12 parcelas mensais, valem para clientes com contas
em atraso a partir de um dia. Antes, esse tipo de benefício era concedido
apenas a consumidores com contas atrasadas há mais de 30 dias.
“Estamos
sensíveis diante desse momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a
manterem o equilíbrio financeiro durante o período de pandemia de Covid-19”
afirma Helier Fioravante, gerente comercial. Que também recomenda o pagamento
através de débito automático ou que o cliente use os canais digitais de
pagamento, a fim de evitar sair de casa, para evitar a proliferação do vírus.
“Apesar que os cortes de energia por atraso de
pagamento estejam suspensos por 90 dias por determinação da Agência Nacional de
Energia Elétrica (Aneel), a Energisa quer ajudar os clientes desde agora a
passarem por essa crise da melhor forma possível, evitando o acúmulo de contas
e mantendo a saúde financeira da família” finaliza o gerente comercial.

