Energisa: mudanças durante a quarentena


A empresa tem adotado alguns meios para que o pagamento de contas seja facilitado

Amanda Rodrigues

Imagem Ilustrativa
Reprodução/Internet
A maior parte do tempo das pessoas tem sido em casa desde que se deu início a quarentena, com isso acaba resultando no consumo maior de energia da população. E a Energisa está criando várias formas de atender o consumidor de forma mais ágil.

A leitura da energia continua sendo feita normalmente, pois na maioria das vezes, os leituristas não precisam entrar as casas para verificar o medidor, mesmo assim, estão com medidas de higienização permanentes com uso de álcool em gel nas mãos, nos instrumentos de trabalho e no carro utilizado.

“Caso, o leiturista não consiga fazer a coleta dos dados do cliente, consumo será calculado pela média. Outra opção é a leitura ser feita pelo próprio cliente, por meio da autoleitura, observando a leitura registrada no seu medidor de energia” explica a assessoria da empresa.

A Energisa anunciou na última terça-feira (31), algumas facilidades para o cliente poder pagar suas contas sem colocar em risco sua saúde, pois todas as agências da capital não estão abertas, para evitar a aglomeração de pessoas.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp (67 99980 0698), o aplicativo “Energisa On” (disponível nas lojas virtuais), o site energisa.com.br e o 0800 722 7272.

Vale ressaltar que as condições facilitadas, que vão de 10% de entrada a 12 parcelas mensais, valem para clientes com contas em atraso a partir de um dia. Antes, esse tipo de benefício era concedido apenas a consumidores com contas atrasadas há mais de 30 dias. 

“Estamos sensíveis diante desse momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro durante o período de pandemia de Covid-19” afirma Helier Fioravante, gerente comercial. Que também recomenda o pagamento através de débito automático ou que o cliente use os canais digitais de pagamento, a fim de evitar sair de casa, para evitar a proliferação do vírus.

“Apesar que os cortes de energia por atraso de pagamento estejam suspensos por 90 dias por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Energisa quer ajudar os clientes desde agora a passarem por essa crise da melhor forma possível, evitando o acúmulo de contas e mantendo a saúde financeira da família” finaliza o gerente comercial.