90% dos atendimentos de ontem poderiam ser resolvidos de casa
Johnny Gomes
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| Fila na segunda-feira pela manhãReprodução/Portal MS |
O
Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul voltou a fazer atendimentos presenciais
ao publico em geral na manhã de segunda-feira (13), mas com o efetivo reduzido
em 50%, com a intenção de prevenir a disseminação do novo coronavírus.
As
maiores buscas de serviços são para: renovação de CNH (Carteira Nacional de
Habilitação), licenciamento de veículos e outras atividades muitas pessoas
procuraram a instituição, mas o que surpreende é que 90% dos atendimentos
poderiam ter sido evitados e resolvidos até mesmo de casa por meio da internet.
Na
manhã desta terça-feira (14), segundo dia de atendimento presencial após o
retorno, pessoas se enfileiraram a espera de atendimento na a unidade em Campo
Grande localizada na saída para Rochedo uma fila enorme, isso tudo em tempos de
pandemia onde a recomendação é manter o isolamento social.
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| Rudel pede para pessoas usarem mais serviços online Reprodução/Portal MS |
O
diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, recomenda que as pessoas busquem
o atendimento por outros meios e que só devem ir ao Detran se for extremamente
necessário. “Hoje pela manhã, observei que 90% das pessoas que estavam lá não
tinham necessidade de estar em função dos nossos serviços digitais” disse
Rudel.
O
Detran vem se programando para esse retorno, mas no atendimento só haverá 50%
do efetivo, que irá se reversar com os demais servidores nos outros dias. E
como consequência disso poderá haver uma demora no atendimento. “Notamos logo
cedo um número excessivo de pessoas e aglomeração. Estamos solicitando que
tenham calma, nos procurem só em casos urgentes” reafirmou o presidente do
Detran. Outras
dúvidas podem ser tiradas no site do Detran.



