O intuito é resolver situações que envolvam relações de trabalho
Paulo
Ramos
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| Reprodução/Internet |
Devido
a suspensão do atendimento nas unidades presenciais, em todo o território
nacional, o Ministério da Economia junto com a Secretaria Especial de
Previdência e Trabalho disponibilizaram dois novos canais de atendimento para a
população.
Em
Mato Grosso do Sul, foi disponibilizado o telefone e Whatsapp: (67) 99921-7560
para orientações em relação as medidas de combate ao Covid-19 nas
empresas. O canal também servirá para denúncias em relação a descumprimento de
regras trabalhistas. Também foi disponibilizando um e-mail:
trabalho.ms@mte.gov.br
De
acordo com o órgão, como não há previsão de retorno no atendimento físico,
esses meios de comunicação servem para que a sociedade em geral, sindicatos,
trabalhadores e profissionais informais possam tirar dúvidas em qualquer
assunto relacionado ao meio trabalhista, seguro desemprego e carteira de
trabalho.
“Como
o meio físico está parado é a forma de podermos atender ao público que
necessita dos nossos serviços, é muito importante usar desses meios para tratar
todas as divergências e emergências trabalhistas, durante esse período de
pandemia” comunicou por meio de nota a assessoria do Ministério da Economia.


