Colaboradoras da Uniderp participam de ação do Outubro Rosa

Programação realizada pelo SESMT levou informação, acolhimento e incentivo ao autocuidado dentro da universidade

Por Angelica Sigarini

Momento de descontração com a equipe da Mary Kay
Foto: Angelica Sigarini

O mês de outubro é marcado pela campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Para reforçar essa causa, o SESMT da Uniderp realizou na quarta-feira, 22, uma programação especial voltada às colaboradoras da instituição.

A iniciativa contou com momentos de lazer, sorteio de brindes e oficina de maquiagem conduzida por uma equipe da Mary Kay. A proposta foi estimular o autocuidado e lembrar da importância da atenção contínua à saúde.

A técnica de enfermagem do SESMT, Sandra Barcelos, explicou que a rotina intensa muitas vezes impede as mulheres de se dedicarem a si mesmas e que espaços como o criado pela campanha possibilitam vivenciar esse cuidado de forma prática. “Esse tipo de ação, além de acolher, dissemina informações que servem para toda a sociedade. A correria do dia a dia muitas vezes impede a mulher de se cuidar melhor. Aqui, mostramos que é essencial reservar um tempo para si, cuidando por dentro e por fora.”

Irene Crivelária, colaboradora da Uniderp, aproveitou a oportunidade para aprender novas técnicas de maquiagem. Vestida na cor rosa, aderiu a campanha.“O rosa representa pureza e beleza. Todas somos lindas. Aproveitei a ação para me cuidar e me sentir mais bonita, mas acredito que a mulher precisa se valorizar todos os dias, não apenas em datas especiais.”


Irene Crivelária aderiu a campanha e foi trabalhar de rosa
Foto: Angelica Sigarini


A programação reforçou a relevância da iniciativa da universidade. Para a professora Danielle Miron, pró-reitora acadêmica da Uniderp, promover saúde e bem-estar é uma das missões da instituição. “Na Uniderp, essa campanha reforça o valor da vida e da prevenção, inspirando cada colaborador a olhar com carinho para a própria saúde e a de quem ama. Juntos, fortalecemos uma rede de apoio e conscientização, porque prevenir também é transformar vidas.”, conclui.