Fabia Siqueira fala da trajetória no jornalismo e a participação das mulheres na área

Jornalista e radialista participou do Comunica Podcast realizado por alunos dos cursos de comunicação




Por João Rosseti e Alisson Lacerda


Com uma carreira sólida no jornalismo local, Fabia Siqueira se destacou principalmente pelo trabalho na TV Record MS como repórter e mais tarde também se destacou na rádio.

Em entrevista ao Unifolha Fabia falou sobre como iniciou sua carreira jornalística, “Sempre fui uma entusiasta da comunicação, desde cedo quando meu pai tinha programa de rádio e de TV, então eu fazia ali a minha participação de repórter mirim. Até que fui contratada pela rádio Novo Tempo depois que me formei em publicidade, e quatro anos depois a TV Record me chamou para fazer as reportagens comerciais”.

 

A jornalista também contou qual foi a sensação de ter recebido o convite para trabalhar na Record “Eu fiquei muito feliz, eu tinha ido fazer um teste para fazer um merchan só que no dia o marchandista passou mal e o diretor comercial disse que meu teste iria sair porém teria que ser ao vivo, mas eu já estava me preparando para ao vivo. Fiquei feliz que deu certo, recebi proposta de contratação e estou até hoje fazendo trabalho lá dentro”.

 





Para finalizar ela falou um pouco sobre seu ponto de vista em relação á participação das mulheres no jornalismo “As mulheres estão entrando cada vez mais, a comunicação sempre foi bem representado pelas mulheres e hoje vejo cada vez mais portas abertas, as mulheres entrando em varias áreas da comunicação, a gente vê que tem crescido bastante e isso é muito legal”.

 

A jornada de Fabia Siqueira pelo jornalismo mostra a resiliência e vontade de uma mulher ascender nessa área buscando se destacar cada vez mais e abrindo abertura para mais mulheres fazerem o mesmo.