Moradora do Bairro Jardim das Nações perde dois cômodos após uma árvore cair em cima da casa


Foto: Divulgação


Por Gabriel Telê


A dona de casa Maria Virgínia, moradora do bairro Jardim das Nações, perdeu dois cômodos após uma árvore de grande porte cair sobre a residência durante a tempestade que atingiu Campo Grande na última terça-feira. Além da estrutura, parte dos móveis também foi destruída.


A filha dela, Lizandra, contou que o impacto derrubou paredes e comprometeu objetos pessoais.
“Perdemos o guarda-roupa, que quebrou toda a parte de cima, o fogão e duas mesinhas do quarto. As toras de madeira eram muito grandes e acabaram destruindo tudo”, relatou.


A semana foi marcada por fortes tempestades na Capital e em outras regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, as instabilidades foram provocadas pela combinação de temperaturas elevadas, alta umidade e um centro de baixa pressão entre o Paraguai e o estado. A formação de nuvens carregadas resultou em temporais especialmente nas regiões sul, sudoeste e central do Estado.


Foto: Divulgação (Troncos da árvore que caiu sendo retirados da casa)


Em Campo Grande, entre a terça e a quarta-feira, ventos fortes, de 77 a 78 km por hora atingiram a cidade e mais de 2.500 raios.

Maria Víriginia conta que, apesar pelo susto, não perdeu algumas coisas, imóveis essências. " As outras coisas, como geladeira, armário, graças a Deus não quebrou nada, continuou tudo intacto. E o meu quarto também foi o que teve bastante dano, no caso só de estrutura."