Prefeito decreta novo toque de recolher para o final de semana


A medida foi tomada depois que muitos estabelecimentos da capital não cumpriram as normas e continuaram abertos

Kassia Cunha

Campo Grande tem novo toque de recolher no final de semana
Reprodução/ Prefeitura Municipal de Campo Grande
Foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande, de quarta-feira (25), um decreto com um novo toque de recolher para capital morena a partir desta quinta-feira (26). Segundo o prefeito Marquinhos Trad a medida é para evitar a disseminação do coronavírus, depois que muitos estabelecimentos da cidade não cumpriram as normas e continuaram abertos atraindo pessoas para as ruas.

A partir de hoje o toque de recolher será o seguinte: estão proibidas as saídas após às 20h até 5h da manhã seguinte, esta medida irá vigorar de quinta-feira a domingo, e na segunda-feira, o horário do toque de recolher voltará para às 22h até às 5h. Anteriormente o toque de recolher era a partir das 22h todos os dias, mas a prefeitura viu a necessidade da mudança depois que as rondas começaram e ainda encontraram muitas pessoas na rua durante a noite.

Em uma live no Facebook o prefeito informou que “As maiores reclamações que estamos recebendo são de bares, lanchonetes e conveniências e é no final de semana que elas mais têm aglomerações do público”.

Quem for pego nas ruas depois do horário sem justificativa de trabalho ou urgência, serão levados para a delegacia e caso algum estabelecimento comercial esteja funcionando, este terá o alvará cancelado.

“O que está em jogo são as vidas das pessoas. É a tua casa, tua família, seu avô, sua avó, seu pai, ou sua mãe. Nós vamos cuidar das pessoas na nossa cidade e vamos proteger o máximo possível Campo Grande” enfatizou Marquinhos.

Moradores de rua

Os moradores de rua não vão ficar desamparados durante a pandemia. Segundo o prefeito estão disponíveis para essa população quatro centros de apoio, com camas, banheiros, psicólogos, médicos e assistentes sociais e setor de esportes para a prática de atividades físicas.

Serão 4 locais de Acolhimento Institucional:
  • CETREMI – Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (Endereço: Rua Jornalista Marcos Fernandes, S/Nº Jardim Veraneio / Parque dos Poderes) → vai atender os casos mais graves e pessoas adictas;
  • Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli (Endereço: Rua Lucia dos Santos nº 578 – Bairro Dom Antônio Barbosa) → Vai atender migrante e imigrante (homens mulheres e famílias);
  • Centro Dia – exclusivo para idosos.
  • Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins (Endereço: Rua São Pio de Pietrelcina, 430 – Jardim das Macaúbas) → Vai atender população em situação de rua de Campo Grande;


Tags