Campanha “Eu Alimento” arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Fundação Manoel de Barros, com apoio da Uniderp, realiza ação anual para combater a fome em Campo Grande



Por Douglas Vieira 


Com o tema “A sua atitude transforma”, a Fundação Manoel de Barros lança a campanha Eu Alimento, com apoio da Uniderp.


Preocupada com as causas sociais em nossa cidade, a Fundação Manoel de Barros lança, mais uma vez, a campanha Eu Alimento, que busca arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.



O Diretor Executivo da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique, diz que a motivação para a campanha é apoiar organizações sociais que atendem crianças, jovens, mulheres em situação de violência doméstica e famílias em vulnerabilidade social. “Importante salientar que a fome tira a força e a dignidade da pessoa. Às vezes você está com fome, mas sabe que vai chegar em casa e comer; muitas pessoas não, pessoas que adormecem para enganar a fome”, destaca.



A campanha ocorre anualmente desde 2014 e, ano após ano, vem arrecadando cada vez mais alimentos, ajudando a quem mais precisa.
O programa é uma iniciativa de assistência social que visa combater a fome e apoiar instituições sociais. A campanha ganha intensidade nos meses de setembro até a primeira quinzena de outubro, mas, durante todo o ano, o ato de arrecadação não para.


Como participar 

 Os alimentos podem ser entregues do dia 1º de setembro a 15 de outubro, na sede da Fundação Manoel de Barros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, localizada na Rua Ceará, nº 119, bairro Miguel Couto, em Campo Grande, e também nas instituições parceiras, como a Universidade Uniderp.

Para mais informações: (67) 98166-0166.